27.11 Palavra do dia - Volatilidade
Volatilidade à vista? Alta do dólar, claro, isso não é de hoje, tambem significa grande oscilação no Ibovespa que após varias sessões simplesmente "em queda", acabou fechando com alta de +0,61%. Repiques do dia em CRUZ3 com +9,31%, recuperação da USIM5 com +3,45%, e a sinalização do BNCA3 com +2,58%, indicando um possível fundo deste papel (embora eu ainda tenha uma má impressão sobre o mesmo, que vem caindo progressivamente há meses).
As tão faladas TELB3 e TELB4 aparentemente encerraram sua carreira meteória, após sessões de fortes altas e algumas baixas, parece estar traçando um caminho lento progressivo de queda (queda de 20% neste papel não pode ser considerado uma forte queda, sendo que representa a menor fração negociável para mais ou para menos R$ 0,01), para salvar este papel só com alguma sinalização do governo, existe ainda a possibilidade de essa especulação toda ter sido causada por uma expressão mal colocada de nosso ministro, e que posteriormente foi "mal consertada".
BOVH3 queda de -3,55%, se situando abaixo do valor histórico, indica otimo ponto de compra, mas dependendo do cenário internacional que se formar ainda nesta semana com divulgação de fatos relevantes, ainda possui espaço para quedas, porém não de grande magnitude, a volatilidade deste papel é notória, e é muito afetado com qualquer fato negativo (ou positivo) financeiro que venha a refletir no brasil, devemos lembrar que a lucratividade da Bovespa é diretamente sensível a essa volatilidade, em especial ao capital externo. Possivelmente irá ter uma boa alta na sexta, dia de inicio das negociações da IPO/BMF, onde a movimentação financeira na Bovespa será grande.
LECO4 apresentando correção de forte alta nesta semana, recua com -17,03%.
BBAS3 em alta, +4,8%, parece que a estratégia de venda de papeis em oferta pública, ao invés da venda direta, ou compra em oferta pública ao invés da direta (pois parece que tem grandes querendo comprar), como meio de evitar um rally nos preços, esta fazendo a especulação em torno do papel aumentar.
Bom lembrar que a tendencia desta semana é de queda portanto o "mais seguro" e aguardar uma virada do mercado, e não ir contra ele.
O Especulador
0 comentários:
Postar um comentário