quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

CPMF cai...

A proposta de emenda constitucional (PEC) da prorrogação do imposto foi rejeitada por 45 votos contra e 34 votos a favor. Com isso, a CPMF deixa de ser cobrada a partir de janeiro de 2008, com isso, a arrecadação federal provavelmente não irá bater recorde de arrecadação ano que vem, já que a perda da CPMF representa a perda da ordem de R$ 40 bilhões em arrecadação.

Ouvi muitos nobres representantes do povo dizerem que a CPMF é o imposto do bolsa família, imposto dos pobres, etc... não vi nenhum pobre receber 40 Bilhões, e não sabia que o bolsa família custava 40 Bilhões de reais...se custar isso, considero o bolsa família um erro.

Serão 40 Bilhões a mais na economia, dinheiro que será alocado agora pelo mercado, e não mais pelo governo.


O Especulador.

1 comentários:

Anônimo 13 de dezembro de 2007 às 10:20  

Minha unica preocupação com a queda da CPMF é o combate a lavagem de dinheiro... uma das funções dela era fazer esse controle...
Acredito que o governo arrume um meio semelhante para fazer esse controle.
Sou do time que acha a CPMF um mal necessário, porém, para cumprir o que disse acima e com um valor muito menor do que o cobrado atualmente.

Disclosure

Este blog possui caráter meramente informativo e/ou de pesquisa. Comentários feitos aqui não representam recomendações de investimentos e o autor se exime de qualquer responsabilidade pelo uso de informações aqui disponibilizadas.

O material publicado neste blog quando não indicado de forma diversa é de propriedade do site EspeculadorFinanceiro.com.br, é permitida a reprodução desde que citada a fonte. Cópia, edição, distribuição, ou plágio é passível de punição nos termos da lei vigente.

Autor

Um pedaço de informação sem contexto, é somente um pedaço de informação. roberto(arroba)especuladorfinanceiro.com.br