sábado, 22 de dezembro de 2007

Usiminas recebe Grau de Investimento da Moody's

Usiminas recebe Grau de Investimento da Moody's
Empresa se torna a primeira siderúrgica do Brasil a receber o famoso 9 B’s, Grau de Investimento das três principais agências do mundo


A Usiminas vai iniciar 2008 com uma conquista expressiva: acaba de ser comunicada pela Moody’s, uma das principais agências de classificação de risco de crédito do mundo, que foi elevada ao nível Baa3, correspondente à Grau de Investimento (Investment Grade). Com isto, ela passa a ser a primeira siderúrgica no Brasil a ter o “Investment Grade” pela Moody’s e torna-se também a primeira siderúrgica a ter os 9B’s, jargão conhecido no mercado quando uma empresa possui o “Investment Grade” das três principais agências de rating no mundo - Moody’s, Standard&Poor’s e Fitch.Segundo a Moody’s, esta nota reflete a qualidade de crédito da Usiminas, através da sua forte posição de caixa, seu baixo índice de alavancagem, custo competitivo de produção em escala global e uma gestão planejada quanto a riscos. A agência também destaca o bom desempenho que a Usiminas possui na execução de grandes projetos de investimentos e avalia que o novo ciclo de investimentos anunciado poderá ser realizado com baixo risco. E afirma que a Usiminas continuará a obter boas margens operacionais.

Notícia completa em:

Fonte: Usiminas

O Especulador

1 comentários:

Anônimo 22 de dezembro de 2007 às 19:14  

Acredito que agora a USIM5 reverta e vá buscar seu TH.

Disclosure

Este blog possui caráter meramente informativo e/ou de pesquisa. Comentários feitos aqui não representam recomendações de investimentos e o autor se exime de qualquer responsabilidade pelo uso de informações aqui disponibilizadas.

O material publicado neste blog quando não indicado de forma diversa é de propriedade do site EspeculadorFinanceiro.com.br, é permitida a reprodução desde que citada a fonte. Cópia, edição, distribuição, ou plágio é passível de punição nos termos da lei vigente.

Autor

Um pedaço de informação sem contexto, é somente um pedaço de informação. roberto(arroba)especuladorfinanceiro.com.br