quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Tectoy lança ZEEBO! - TOYB3/4

Tectoy ressurgindo das cinzas.

Eu sinceramente acreditava que a empresa estava "congelada" no tempo, ainda que tenha visto um ou outro produto novo, a maioria do seu catálogo é de relançamentos (que infelizmente "ninguém" compra).

Agora com o zEEbo a empresa aposta em um produto novo com conteúdo antigo, porem com uma inovadora forma de aquisição de jogos, via rede 3G!


Acho o projeto bem interessante, minha principal crítica fica por conta do publico alvo objetivado pela empresa, a "classe-media".

...o diretor-presidente da Tectoy se apressou em reafirmar que o Zeebo não é voltado para os "gamers" de última geração, mas para a classe média que não tem acesso aos consoles de marcas como Sony, Nintendo ou Microsoft. "O Quake é um jogo antigo para nós, mas novo para o nosso público alvo", disse um dos desenvolvedores da empresa.

Mas antes, vamos analisar com mais calma, qual seria o jogo "rodável" neste console?

este?


Jurássico...


ou este?

Apenas paleozóico.


Anyway, se for a segunda opção, acredito que tenha uma certa procura, mas acho que o publico certo não seria exatamente a classe média, alguém precisa explicar para esse rapaz que a classe média já tem computadores que rodam jogos muito mais avançados que o zEEbo pretende rodar. ou seja, se depender deles seu projeto não será um sucesso estrondoso. Aliás, as classes baixas já jogam couter-strike e outros jogos mais avançados que este, graças a popularização dos computadores. (parcelas em trilhões de vezes, e queda nos preços)

Essa modinha de relançar sucessos antigos em novos (ou reeditados) consoles não dá lá muito certo, ninguém quer saber do antigo em tecnologia ou games, todos querem "o novo". Pelo menos estes jogos não eram de console, e sim de computador.

Minha observação positiva fica pela parte inovadora que é quanto à compra dos jogos, via rede 3G, solução criativa contra pirataria, e forma interessante de rentabilizar o console. Dadas as dificuldades já apontadas, desnecessárioo dizer que para tal tipo de produto (low-end) o sucesso depende inversamente do preço, e este parece não ser muito baixo dado os investimentos já feitos no projeto.


Link da notícia:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u466871.shtml

----------------------------------------------------------------------------------------------

Questão rápida, qual a renda per capital da classe média?
e da classe baixa?

Se alguem trabalhar na àrea de definição de publico alvo, envie um email definindo: "o que é para voce ou para sua empresa a classe media? e a classe baixa?"

Envie email para: especuladorfinanceirogmail.com

Substitua o por @.

0 comentários:

Disclosure

Este blog possui caráter meramente informativo e/ou de pesquisa. Comentários feitos aqui não representam recomendações de investimentos e o autor se exime de qualquer responsabilidade pelo uso de informações aqui disponibilizadas.

O material publicado neste blog quando não indicado de forma diversa é de propriedade do site EspeculadorFinanceiro.com.br, é permitida a reprodução desde que citada a fonte. Cópia, edição, distribuição, ou plágio é passível de punição nos termos da lei vigente.

Autor

Um pedaço de informação sem contexto, é somente um pedaço de informação. roberto(arroba)especuladorfinanceiro.com.br